Os próximos dias serão decisivos para os partidos políticos com pré-candidaturas majoritárias nas duas maiores cidades do Rio Grande do Norte. Até segunda-feira, 5 de agosto, quando se encerra o período de convenções partidárias conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas precisam homologar suas candidaturas majoritárias e proporcionais.
Nesta quinta-feira 1º, o Avante homologará a candidatura do ex-deputado federal Rafael Motta para prefeito de Natal em evento na sede do partido, no Barro Vermelho, às 16h. Nesta sexta 2, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) confirmará a chapa composta pela deputada federal Natália Bonavides (PT) prefeita e o vereador Milklei Leite (PV) vice, no Instituto Estadual do Rio Grande do Norte (Iern) da Av. Capitão Mor Gouveia.
No sábado 3, o PSD e União Brasil homologarão suas candidaturas majoritárias na Capital. O PSD confirmará os nomes do ex-prefeito Carlos Eduardo, líder nas pesquisas de intenção de votos em Natal, e do ex-deputado estadual Jacó Jácome para vice em evento no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro do Gramoré, na Zona Norte da cidade.
O União Brasil confirmará a candidatura do deputado federal Paulinho Freire para prefeito em evento no Ginásio Nélio Dias, também na Zona Norte, com a presença de partidos aliados, incluindo o Republicanos, que indicou a ex-secretária municipal de Planejamento Joanna Guerra para vice.
Em Mossoró, o União Brasil homologará a candidatura à reeleição do prefeito Allyson Bezerra e a nominata para a Câmara Municipal no sábado 3, às 17h, na quadra do Colégio Sementes, no Planalto 13 de Maio. Durante a convenção, será anunciado o nome do vice.
Também no sábado, o PSDB homologará a candidatura do vereador Lawrence Amorim à Prefeitura.
Candidaturas já homologadas incluem a do PL, com Genivan Vale e Nayara Gadelha, oficializada no dia 26 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.