Governadora encaminha a Assembleia Legislativa projetos de recomposição salarial do funcionalismo do RN

 


Mais de 60 mil servidores públicos estaduais terão recomposição salarial a partir de 2025, caso a Assembleia Legislativa aprove os projetos encaminhados pelo Governo do Estado. São quatro projetos de lei que tratam da recomposição salarial do funcionalismo público estadual, que atendem a mais de 20 categorias de servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de docentes e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os projetos foram construídos em reuniões da Secretaria de Administração com os sindicatos que representam as categorias. Na quinta-feira, 8, a governadora Fátima Bezerra (PT) encaminhou a mensagem ao Legislativo.

Entre os projetos que serão analisados pelos deputados e deputadas, um trata da revisão anual dos servidores, outro é específico para os servidores da Segurança Pública, um abrange os servidores da Administração Direta e Indireta, e o último contempla os docentes e técnicos da Uern.

Os projetos do Governo do Estado vão assegurar a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas com paridade do Poder Executivo Estadual a recomposição salarial dos anos de 2023 a 2025, conforme o IPCA, estimando uma concessão que alcance entre 13% e 14% entre janeiro de 2025 e abril de 2026. O impacto estimado na folha de pessoal é de R$ 60 milhões por mês.

Serão beneficiados 32.063 servidores ativos, 25.979 aposentados e 5.673 pensionistas, totalizando 63,7 mil pessoas. Acrescentando 1.210 docentes e 903 técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ao todo, 65.828 servidores serão incluídos nos projetos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.