O presidente da Câmara de Vereadores de João Dias, Jessé Oliveira, vai assumir o cargo de prefeito da cidade após o assassinato do então gestor Marcelo Oliveira, irmão dele, nesta terça-feira (27).
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Cornélio Alves, o motivo para o presidente da Câmara assumir é que a vice-prefeita eleita em 2020, Damária Jácome, está impedida judicialmente de executar a função.
O presidente do TRE explicou também que o juiz eleitoral da região solicitou reforço de forças de segurança federais para as eleições no Município. Segundo Cornélio Alves, na eleição passada, isso já havia ocorrido na cidade de João Dias.
"João Dias é uma cidade que tem um histórico de violência grande, não é de hoje, é de décadas, na última eleição já teve. E nessa abriu já com um homicídio. A gente tem que ter uma preocupação e tomar as medidas necessárias para que não aconteça mais nada", disse o desembargador Cornélio Alves.
Quanto à disputa eleitoral, o desembargador informou que, nessas circunstâncias, o partido ao qual pertencia Marcelo Oliveira, o União Brasil, tem o prazo de 10 dias para fazer a substituição do candidato. A expectativa é que Jessé, o novo prefeito, deva assumir a condição de candidato a reeleição no lugar do irmão morto.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.