Câmara abre ano legislativo em Pau dos Ferros

 


Foi com a mensagem da prefeita Marianna Almeida que a Câmara Municipal de Pau dos Ferros abriu, de maneira oficial, os trabalhos no parlamento neste ano de 2025. O instante sucedeu o lançamento da nova identidade visual da Casa, cujo slogan é "Conectada com o Povo".

Na sessão solene dessa quarta-feira (19), a chefe do Poder Executivo prestou contas de sua primeira administração, relatou como estão os projetos e programas em andamento, igualmente externou o planejamento das ações futuras. 

O presidente Jaime de Carvalho dirigiu o momento. Antes, porém, ele recepcionou Marianna e a vice-prefeita Lara Figueiredo, na entrada do Palácio Vereador Francisco Lopes Torquato, na companhia dos demais parlamentares, ao som da Banda de Música Antônio Benjamin Cavalcante Duarte.

Como segunda programação do dia, já no turno da tarde, instalou-se a 1ª sessão ordinária do atual biênio, com as ausências justificadas dos vereadores Reginaldo Alves (PP) e Karígina Maia (PSD). Nela, foram apresentadas as comissões permanentes, o líder do Governo (Gugu Bessa, do PSD) e o líder da bancada da oposição (Gordo do Bar, do PSDB).

Resumo das matérias apreciadas e aprovadas na 1ª sessão:

Mensagem de Veto n° 001/2024. Veto integral ao Projeto de Lei n° 2250/2024, que institui horário após as 17h para realização de podas no centro comercial. 

Projeto de Resolução n° 0002/2025, de autoria do Poder Legislativo. Alteração do artigo 142 da Resolução 0001/2024. As sessões ordinárias passam a ser às terças-feiras, às 10h, independente de convocação. 

Resumo das matérias que seguiram às comissões para votação futura: 

Projeto de Lei nº 2262/2025, de autoria do Poder Executivo. Modernização da estrutura administrativa organizacional da Prefeitura de Pau dos Ferros, instituída pela Lei Complementar nº 06/2013. 

Projeto de Resolução n° 0002/2025, de autoria do Poder Legislativo. Autoriza a Câmara Municipal de Pau dos Ferros a celebrar convênio com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). 

Projeto de Lei nº 2263/2025, de autoria do Poder Executivo. Abre crédito especial destinado à inserção das dotações orçamentárias no valor de R$ 85 mil, destinados ao Gabinete da Prefeita e à Secretaria de Desenvolvimento Rural. 



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.