No decurso das atividades legislativas de hoje (25), executadas pelos vereadores presentes na 25ª sessão do 2° período da 20ª legislatura, a Câmara Municipal aprovou oito proposituras, entre projetos, indicações e moções. A prefeita Marianna Almeida prestigiou a ocasião.
Destaca-se da Ordem do Dia, o Projeto de Lei n° 2347/2025, de autoria do Executivo, o qual, votado com dispensa do parecer das comissões, dispõe em relação à Lei Orgânica da Procuradoria-geral do município, disciplinando o órgão jurídico, modernizando a legislação municipal e prevendo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os procuradores efetivos.
Também foi aprovada matéria do Gordo do Bar (PSDB), relativa às localidades rurais. A Indicação n° 0085/2025 requer a instalação de mata-burros, gerando segurança à população, "uma vez que, fora de hora, o cidadão não precisaria descer do seu meio de transporte para abrir e fechar cancelas", defendeu o parlamentar no que diz respeito ao tráfego de veículos nas comunidades em horários adversos.
Em uma das homenagens da reunião, Gilson Rêgo (PSDB) lembrou a família Cavalcante de Paula. No conteúdo da Moção de Pesar n° 0008/2025, proposta por seu Gabinete, estão citadas as condolências pelo falecimento do contador Frederico Augusto Cavalcante de Paula, amplamente conhecido em Pau dos Ferros.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.