Representantes da comunidade evangélica local celebraram, no Palácio Vereador Francisco Lopes Torquato, na sexta-feira passada (07), a data de 31 de outubro, alusiva ao Dia da Reforma Protestante.
A sessão solene se cumpriu em razão de iniciativa prevista em projeto de resolução do parlamentar Sargento Monteiro, aprovado sem objeções na Casa, claramente comprometida com a liberdade religiosa.
"É uma alegria enorme perceber que a Câmara de Vereadores pau-ferrense abre espaço para esse segmento da sociedade. Porque os evangélicos não são parte apenas de uma religião, mas são um povo. [...] Pau dos Ferros dá um passo extraordinário, um passo enorme adiante de outras cidades", falou o pastor da Avivamento Bíblico, Magno Carneiro.
Discursos, momentos de oração, elucidativos e entrega de comendas a igrejas homenageadas estiveram inseridos no cerimonial do evento, do qual participou a prefeita Marianna Almeida, o deputado federal Sargento Gonçalves, parlamentares e várias congregações.
Transformadora do cristianismo em todo o mundo, a reforma completa 508 anos em 2025. O movimento, que eclodiu na Alemanha no século XVI, influenciou profundamente a cultura, a sociologia, a filosofia, a educação e a política. “E é essa herança de fé e de coragem que hoje nos inspira a permanecer firmes nos princípios da palavra”, discursou Sargento Monteiro.
Ele ainda reforçou: “Eu desejo que Pau dos Ferros seja uma cidade onde o nome de Jesus Cristo continue sendo exaltado, onde as igrejas caminhem lado a lado, onde o poder público e o povo de Deus possam juntos trabalhar pelo bem comum”.

.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.