O suspense sobre o primeiro capítulo do enredo político relacionado à sucessão estadual deve ter desfecho nesta quinta-feira (15). É data que o vice-governador Walter Alves (MDB) escolheu para anunciar, oficialmente, que não assumirá em abril o cargo de governador do Rio Grande do Norte para tentar voltar à Assembleia Legislativa, de onde saiu depois de se eleger deputado federal em 2014.
A expectativa é de que Walter Alves use as redes sociais para confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual, ao invés de suceder a governadora Fátima Bezerra (PT), que intenciona deixar o cargo para disputar uma das duas vagas para o Senado Federal nas eleições de 4 de outubro.
Enquanto isso Alves, que foi reconduzido à presidência estadual do MDB até 15 de março pela Executiva Nacional do partido, trabalha para compor uma chapa proporcional competitiva, a fim de superar o fiasco eleitoral de 2022, quando o MDB elegeu apenas um deputado estadual – Adjunto Dias, que ainda assim deve deixar a legenda na chamada “janela partidária” entre março e começo de abril, possivelmente para o Republicanos, partido presidido no Estado por seu pai, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.