Duas cidades do Rio Grande do Norte terão eleições para prefeito em maio

 


Antes das eleições gerais de 4 de outubro deste ano, eleitores de dois municípios do Rio Grande do Norte irão às urnas para eleger prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares serão realizadas em Itaú, na região do Alto Oeste; e Ouro Branco, no Seridó.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) marcou as eleições suplementares para o dia 17 de maio, depois de ter cassado os mandatos dos eleitos no pleito de 2024. A definição das datas ocorreu em sessões plenárias realizadas neste mês.

Em Itaú, município com pouco mais de 4,6 mil eleitores, tiveram os diplomas cassados o prefeito Francisco André Régis Júnior (PP) e o vice Paulo Fernandes Maia (MDB), reeleitos em 2024. A Justiça Eleitoral entendeu que houve abuso de poder político e econômico, além da prática de conduta vedada.

Além da cassação, o agora ex-prefeito Dr. André foi declarado inelegível por oito anos.

Já no município seridoense de Ouro Branco, com pouco mais de 4 mil eleitores, o prefeito Samuel Oliveira de Souto (PL) e o vice Francisco Lucena de Araújo (PP) tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral por prática de conduta vedada, abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação social.

O então prefeito Samuel Souto também foi declarado inelegível por oito anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.