O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas, iniciativa do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo ampliar o acesso ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). No Rio Grande do Norte, estão disponíveis 54 vagas imediatas em serviços hospitalares e ambulatórios especializados da rede pública de 11 municípios do estado.
O lançamento do edital do Mais Médicos Especialistas ocorreu nesta terça-feira (3), em Brasília. A iniciativa prevê a seleção de 900 médicos especialistas em todo o país, distribuídos em 16 especialidades prioritárias, como anestesiologia, cirurgia geral, radiologia, mastologia, ginecologia e oncologia clínica. O foco de atuação desses profissionais são regiões remotas, com alta demanda e maior vulnerabilidade social.
Atualmente, 583 médicos especialistas atuam no programa em todas as regiões do país e, com o novo edital, a expectativa é chegar a 1.500 profissionais. No Rio Grande do Norte, 55 médicos atuam em áreas como cirurgia geral, oncológica e ginecológica e anestesiologia, em diversos municípios potiguares.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.