Vistoria atesta avanço das obras Ramal Apodi da transposição do São Francisco no Alto Oeste

 


As obras que vão levar mais água ao interior do Nordeste avançam em ritmo contínuo. Uma equipe do Departamento de Projetos Estratégicos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) esteve em campo para acompanhar de perto o andamento dos ramais do Apodi, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, e do Salgado, no Ceará.

O diretor do DPE, Bruno Cravo, destacou o acompanhamento permanente do MIDR para garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade das entregas. “Estamos aqui com nossa equipe da gestão de estudos e projetos de Brasília, e a equipe da coordenação de fiscalização. Ou seja, o Ministério está presente no empreendimento, garantindo que as coisas andem e que as entregas sejam realizadas”, afirmou.

No Ramal do Apodi, que beneficiará diretamente o Rio Grande do Norte, Bruno Cravo destacou que as obras seguem em ritmo acelerado e que a funcionalidade do sistema está prevista para junho deste ano, quando as águas chegarão ao estado potiguar. “Iremos dar funcionalidade a ela em junho deste ano. É um compromisso que o presidente Lula assumiu com o povo do Rio Grande do Norte e nós estamos aqui, com toda a equipe do Ministério, assegurando que esse compromisso seja cumprido”, observou o diretor.

Um dos pontos vistoriados foi o túnel Major Salles, estrutura fundamental para a integração entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. “Esse túnel vai permitir que as águas atravessem da Paraíba ao estado do Rio Grande do Norte. Ele foi feito em quatro frentes de serviço e, até a primeira quinzena de março, esse túnel será completamente escavado”, assegurou.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.