Contribuição ao INSS de domésticas deve ser feita até hoje

A contribuição ao INSS de empregados domésticos que recebem mais de um salário mínimo, referente ao mês de junho, deve ser feita até esta terça-feira (07).
De acordo com o art. 36 da Lei das Domésticas (Lei Complementar nº 150/2015), sancionada em junho, o vencimento, que ocorria todo dia 15 do mês seguinte ao das atividades, passa a ser no dia 07 para trabalhadores que ganham mais de um salário mínimo.

Já no caso dos trabalhadores que recebem até um salário mínimo, no entanto, o vencimento permanece no dia 15. Na faixa salarial de até um salário mínimo, os empregadores também podem optar por fazer o recolhimento do INSS trimestralmente, com vencimento também no dia 15 do mês posterior ao fim de cada trimestre.

Atualmente, a contribuição ao INSS por parte do empregador equivale a 12% do salário bruto do empregado, e a contribuição do trabalhador pode ser de 8%, 9% ou 11%, dependendo da sua faixa salarial.
Atualmente, a contribuição ao INSS por parte do empregador equivale a 12% do salário bruto do empregado, e a contribuição do trabalhador pode ser de 8%, 9% ou 11%, dependendo da sua faixa salarial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.