Natal e Mossoró: pré-candidatos ainda sem vice


Mesmo com o prazo eleitoral se exaurindo e a proximidade das convenções partidárias, que terão que ser realizadas entre 20 de julho e 05 de agosto, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 90% das chapas dos futuros candidatos ainda não tem um vice definido nos dois maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró.
Em Natal, nem mesmo o prefeito Carlos Eduardo (PDT), que disputará a reeleição, tem um vice definido. A escolha será interna do PMDB e quatro nomes são ventilados: os deputados Álvaro Dias e Hermano Morais e os empresários Fred e Marcelo Queiroz. A decisão deverá ser anunciada nos próximos dias.
Pela diversidade de pré-candidatos em Natal, analistas políticos apostam que a maioria deles terão uma chapa puro-sangue, formada pelo mesmo partido: Kelps Lima (Solidariedade), Fernando Mineiro (PT), Rafael Motta (PSB), Márcia Maia (PSDB), Jacó Jácome (PSD), George Câmara (PCdoB), Karol Diniz (LIVRES) e Robério Paulino (PSOL).
Partindo para Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior (PSD), também não tem um vice definido. Aliás, nos últimos dias tem se comentado pela Capital do Oeste que o prefeito poderá desistir de disputar a reeleição, tendo em vista a rejeição popular que presencia quando participa de eventos e recebe vaias com frequência. A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), pré-candidata à Prefeitura que já administrou por outras três vezes, também ainda não definiu o futuro vice. Decisão que sairá nos próximos dias.
O único pré-candidato a prefeito de Mossoró que já tem um futuro vice escolhido é o empresário Tião Couto (PSDB). Pelo menos no evento da última sexta-feira (08), o também empresário Jorge do Rosário (PR) foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito.
A semana promete ser de muita articulação e conversas nos bastidores.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.