Assembleia Legislativa do RN vai criar projeto de lei a favor da vaquejada


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se posicionou sobre a polêmica decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que, na semana passada, transformou a vaquejada, ao menos como prática esportiva, em uma atividade inconstitucional. A Casa deverá criar ainda nesta semana um projeto de lei, que será votado em caráter de urgência, para apoiar a vaquejada e dar base jurídica caso os futuros eventos já marcados no estado sejam alvos de ações judiciais.

A informação foi dada ontem, após uma comissão de parlamentares receber um grupo de representantes de associações do setor. Outro grande grupo esteve grande parte da manhã, de 9h até pelo menos o início da tarde, em frente à sede legislativa estadual, na Praça Sete de Setembro, Cidade Alta. A pressão da categoria deu resultado. Em nome dos 24 parlamentares estaduais, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), confirmou que o Legislativo potiguar é a favor da vaquejada e contra a decisão dos ministros da Corte Suprema do judiciário brasileiro.

Paralelo ao projeto de lei a ser criado, o Legislativo também vai enviar nesta semana uma moção ao próprio STF, indicando que o parlamento potiguar é contra a decisão. “Há um apoio integral da Assembleia Legislativa, dos 24 deputados estaduais, que irão encaminhar para o STF uma moção em defesa da vaquejada

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.