Prefeito, Leonardo Rego, manda limpar e colocar vigia na UPA de Pau dos Ferros


Já nesta segunda-feira (02), como anunciado, o prefeito Leonardo Rego, mandou limpar o mato existente no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mandou colocar vigia. "A UPA é uma questão de honra para o nosso governo, assim vamos abri-la em breve para que possamos concretizar de fato este grande sonho do povo de Pau dos Ferros", destacou Leonardo Rego

Outra boa notícia com relação a este assunto e que o Ministério da Saúde anunciou uma série de medidas que flexibilizam as formas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o Brasil. Os gestores poderão definir e escolher a capacidade de atendimento das unidades a partir de oito opções de funcionamento e capacidade operacional. 

No Estado do Rio Grande do Norte, três UPAS estão concluídas e sem funcionar, além de outras seis que estão em fase de obras. Hoje, o RN tem sete UPAs em funcionamento.

Em Pau dos Ferros, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada nas proximidades do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), que custou R$ 1,4 milhão aos cofres públicos, nunca foi aberta ao público, apesar de concluída. Pelo contrário, foi abandonada pela gestão anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.