Prefeito Adolfo Silveira manda perfurar mais uma bateria de poços tubulares em Francisco Dantas


O prefeito de Francisco Dantas, Adolfo Silveira, amanheceu esta segunda-feira (24), acompanhando a execução de um projeto de combate à seca, que prevê a perfuração de novos poços tubulares, tanto na cidade como na zona rural do município.
Os trabalhos de perfuração foram iniciados na sede do município O objetivo, segundo o gestor municipal, é reforçar o sistema de abastecimento de água na zona urbana e garantir mais oferta do precioso líquido em Francisco Dantas.
O prefeito disse que seu compromisso é melhorar cada vez mais a vida do povo, sendo o abastecimento de água uma de suas prioridades, uma vez que é algo muito sofrido devido à escassez de chuvas que provocou o esvaziamento completo do açude Tesoura que abastecia a zona urbana da cidade. 
Adolfo Silveira destacou que já são vários poços perfurados e instalados, reposição e manutenção de encanamento, investimentos e também ações no sentido de planejamento em torno do abastecimento de água em todo o município.
Para o prefeito, a situação requer atenção do poder público. “A estiagem tem castigado a nossa região. Choveu pouco nos últimos seis anos e o nível do lençol freático está baixando. Por outro lado, a cidade tá crescendo. Por isso, estamos perfurando mais poços para melhorar a oferta de água da cidade”, disse.
A ação de combate à seca é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, sendo que o estado sede apenas a máquina e todo o restante e bancado pela prefeitura, como óleo e instalação dos poços.
O prefeito adiantou que após as perfurações na cidade, a máquina será deslocada para a Vila Menino Jesus e em seguida para as demais comunidades rurais do município de Francisco Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.