Defesa Civil amplia locais que recebem abastecimento de água na zona rural de Pau dos Ferros


Para minimizar os efeitos da seca, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Defesa Civil, em parceria com o Exército Brasileiro, ampliou o número de pontos de atendimento que irão receber abastecimento de água potável por meio de caminhões-pipa.

Ao todo, 8 novos pontos de abastecimento foram contemplados, segue as localidades: Sítio Torrões de Cima; Sítio Sorriso 5; Sítio Capa 3; Sítio Retiro; Sítio Papagaio; Sítio Conceição; Sítio Poço Comprido e Sítio Tocos.

Com foco em garantir que a água chegue às comunidades rurais que enfrentam a estiagem, além de manter esforços para evitar desvios, a Defesa Civil realiza em conjunto com o Exército uma operação para fiscalizar a entrega.

O município mantém constante monitoramento das cisternas abastecidas e dos pipeiros que são responsáveis pela entrega, observando a qualidade da água e certificando a quantidade do liquido que está sendo distribuído.

O coordenador da Defesa Civil no Município, Edilton Honorato, em conjunto com representantes do Exército, esteve visitando os locais que passarão a contar com o abastecimento.

De acordo com o coordenador, os reservatórios quando cheios irão beneficiar pelo menos 70 famílias, auxiliando, dessa maneira, aos moradores da zona rural a enfrentar a crise hídrica no município.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.