Professores da UERN decidem permanecer com a greve e fortalecer as mobilizações


Reunidos em Assembleia na manhã desta sexta-feira (2), professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), avaliaram os quase três meses de movimento grevista na instituição e discutiram a necessidade de ampliar e fortalecer as mobilizações unificadas junto a outras categorias.
A Diretoria da ADUERN já apresentou uma agenda de ações para esta semana, que começa nesta segunda-feira (5), quando a direção participa de audiência com o Governador Robinson Faria.
A reunião, que foi proposta pelo sindicato, buscará solução para os salários atrasados, tendo em vista ser esse o principal ponto de reivindicação da categoria e que tem atingido diretamente a vida dos trabalhadores do Estado.
Na terça-feira (06), a categoria participa de uma nova manifestação unificada na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, na luta contra o pacote de maldades de Robinson, que ainda não foi derrotado completamente.
A categoria avaliou que é fundamental intensificar a mobilização contra o projeto encaminhado pelo Governo de aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% que ainda não foi votado e retornará para as comissões e plenário.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.