Secretária de Educação de Francisco Dantas participa de Seminário da UNDIME em Natal


A secretária de Educação de Francisco Dantas, Wellitania Gomes participou, nos dias 08 e 09 deste mês, em Natal do Seminário Estadual promovido pela UNDIME, que teve como tema: “Regime de colaboração e os desafios para Gestão Educacional”.

A secretária destacou que o evento contou com a participação de prefeitos, dirigentes municipais, técnicos das secretárias de educação e especialistas no assunto que discutiram como União, Estado e Municípios podem construir projetos, programas e planos de educação para atender a construção da educação pública de qualidade.

Wellitânea citou que em 2017, levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo IBGE, apontou que mais de 400 mil pessoas no estado do Rio Grande do Norte são analfabetas. Mas esse é apenas um dos retratos da educação em que coloca os municípios potiguares o desafio para melhorar a educação, isso porque das crianças de zero a 04 anos nas creches e pré-escolas existe uma outra barreira a ser quebrada. Dados, ainda do IBGE revela que no RN mais de 100 mil crianças estão fora das instituições de ensino, o que representa 73,6%.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.