CRAS de Francisco Dantas promove hoje seu Arraiá


A Prefeitura de Francisco Dantas, por meio da Secretaria da Assistência Social, promove nesta sexta-feira (29), uma festa junina para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). A programação tem início às 18 horas, e envolve quadrilhas juninas dos idosos e das crianças, som, comidas típicas, sorteio de balaio, e outros tipos de recreações relacionadas ao tema junino na praça pública do município.

Para a secretária, Conceição Rumana, os eventos temáticos realizados pela Assistência Social servem para aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Cras. “Fazemos questão da participação dos familiares, profissionais, e da comunidade, no sentido de promover uma inserção social em todos os sentidos”, disse.
Conceição Rumana acrescenta que é através desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social, que o Cras busca fortalecer a convivência familiar e comunitária. “Dessa forma atingimos nosso principal objetivo, que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência em grupo”, explica a secretária.
Segundo a assistente social do Cras, os grupos de convivência organizam-se de modo a ampliar as trocas culturais e de vivências. “É no grupo de convivência que eles aprendem a se ressocializar, portanto cumpre nosso plano de ação a participação dos beneficiários dos nossos programas em eventos comemorativos.
Ela acredita que a convivência em grupo resulta em uma significativa melhora na qualidade de vida das crianças e dos idosos. “Aqui temos o acolhimento e disponibilizamos um tratamento humanizado, tudo isso tem trazido resultados altamente positivos na vida dessas pessoas", conclui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.