A comunicação entre a Câmara Municipal e a comunidade surda se tornou mais eficaz e assertiva. Isso porque o Poder Legislativo Pau-ferrense implantou a tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na transmissão virtual das sessões, audiências públicas, solenidades e eventos oficiais.
A estreia dos intérpretes, que se revezarão em tela, aconteceu ontem (05), por ocasião do retorno das reuniões plenárias. "Estou muito feliz por isso", externou o presidente da Mesa Diretora, Jaime de Carvalho, no momento do anúncio da novidade, no salão nobre.
"Nós sabemos que essa é uma atitude de grande relevância, no contexto de buscar levar a voz desta Casa a pessoas que não tinham acesso. Então, esse é um ato de inclusão que deve ser enaltecido por todos os vereadores", comentou o parlamentar Reginaldo Alves, parabenizando a Presidência.
A partir de agora, os portadores de deficiência auditiva terão pleno acesso às informações e deliberações ocorridas nos espaços democráticos promovidos pela Instituição, um respeito às diferenças que também gera igualdade de oportunidades, pois assegura esses indivíduos participarem do processo.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.