O prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador Allyson Bezerra (União Brasil) assumiu compromisso com o deputado estadual Kleber Rodrigues (de saída do PSDB para o MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. Acordo entre Allyson e Kleber tem o apoio dos líderes da federação União Progressista e aval do PSD, da senadora Zenaide Maia, aliada de primeira hora do projeto eleitoral do chefe do Executivo mossoroense.
Em contrapartida, Kleber Rodrigues assumiu a missão de atrair o vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB, para o projeto eleitoral de Allyson. A proposta apresentada a Walter reserva a vaga de vice-governador para o MDB e o apoio para ele, Walter, eleger-se deputado estadual, a partir da construção de uma nominata forte.
A sugestão dada a Walter Alves é que ele indicaria o deputado estadual Hermano Morais, hoje no PV, para vice de Allyson Bezerra e, por consequência, herdaria a base eleitoral de Hermano. O argumento é que a forte base política do MDB, formada por 42 prefeitos e mais de 300 vereadores, já tem compromisso para deputado estadual, o que dificultaria a Walter construir uma estrutura capaz de lhe garantir a eleição em 2026.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.