João Maia diz que Walter apoiará Allyson e o combinado e ele indicar o vice

 


O deputado federal João Maia, líder do PP no Rio Grande do Norte, afirmou neste fim de semana que o vice-governador Walter Alves, líder do MDB, não deverá assumir o Governo do Estado em 2026 após a renúncia já anunciada da governadora Fátima Bezerra (PT). João revelou também que, além disso, Walter articula um possível apoio à candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), a governador nas eleições de 2026.

As declarações aconteceram durante uma visita ao município de Caicó no último domingo 21. João Maia – que é um dos principais entusiastas da candidatura de Allyson ao governo – afirmou que a articulação atual envolve Walter não assumir o Governo do Estado em abril do próximo ano e ser candidato a deputado estadual. Além disso, segundo o deputado federal, o líder do MDB indicará o candidato a vice de Allyson na disputa do próximo ano.

O deputado do PP foi além e afirmou que, dentro dessa costura política, a participação do MDB na chapa majoritária já estaria pactuada. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Walter Alves indicar o vice de Allyson em 2026, o deputado respondeu: “É o combinado.”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.