O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira 2. A visita será ao Túnel Major Sales, no Alto Oeste potiguar. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT). O que antes foi anunciado como inauguração da obra, agora fala-se em visita a obra.
A visita está prevista quase no prazo limite que antecede as restrições impostas pela legislação para a inauguração de obras públicas por agentes públicos. A partir do dia 4 de julho, três meses antes do primeiro turno do pleito, a Lei das Eleições passa a vedar a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas, medida que busca preservar o equilíbrio da disputa eleitoral. Em 2026, Lula deverá ser candidato à reeleição.
O projeto que integra a transposição do Rio São Francisco, o Túnel Major Sales, no Ramal do Apodi, vai beneficiar cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios. O investimento total é de R$ 85,3 milhões.
O túnel integra o Trecho IV do Ramal do Apodi e conecta o Reservatório Caiçara, na Paraíba, ao Reservatório Angicos em José da Penha e por gravidade a barragem de Pau dos Ferros e a barragem de Apodi no Rio Grande do Norte.

0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.