PP e União Brasil enceram negociações para criação de Federação Partidária

 


O PP e a União Brasil decidiram encerrar as tratativas para a formação de uma federação partidária diante da dificuldades das lideranças dos dois partidos destravarem resistências nos estados.

O acordo estava emperrado desde a semana passada, com disputas sobre o comando de ao menos sete diretórios regionais.

O fim das tratativas foi comunicado pelo presidente do PP, Ciro Nogueira, pelas redes sociais. “No que diz respeito ao Progressistas, encerramos as discussões para formação de federação junto com o partido União Brasil”, escreveu.

O presidente da União Brasil, Luciano Bivar, também confirmou o término das negociações. Ele diz que “disputas regionais” travaram a federação.

O principal objetivo de PP e União Brasil em formar uma federação era ter a maior bancada na Câmara, com 108 deputados. Isso daria o direito de os partidos escolherem a presidência das principais comissões da Casa e os ajudaria a ficar com a relatoria do Orçamento de 2023 -principal objetivo da União Brasil no curto prazo.

As principais dificuldades estavam nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná e São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.