RN é o segundo no ranking da Lei de Acesso à Informação


O site da Controladoria Geral da União (CGU) indica que o RN  atingiu a segunda maior nota no ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
Está com nota 9,72, crescendo 16% em relação a novembro de 2015 (8,19). Se comparado à primeira avaliação, quando o RN teve nota zero, em maio de 2015, o crescimento foi de 100%.
A CGU é responsável por avaliar o grau de transparência pública dos entes federativos do Brasil, a partir da Escala Brasil Transparente (EBT), uma metodologia para medir a transparência pública em estados e municípios brasileiros.
“Esse resultado é fruto do comprometimento de toda uma equipe e da determinação do Governador de melhorarmos a transparência das nossas ações. Sabemos que é imprescindível que o cidadão tenha acesso à informação, de modo que ele acompanhe profundamente o andar da gestão”, explicou o controlador-geral Alexandre Varela.
No Portal da Transparência, pode-se acessar, por exemplo, informações sobre a folha salarial do Estado, obras que estão em execução e as receitas e despesas do Poder Executivo estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.