Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência começará segunda-feira em Francisco Dantas


Em cumprimento à Lei nº 13.798, sancionada já este ano pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Dantas promoverá no período de 25 a 27/02/2019, a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O objetivo é prevenir e reduzir incidência de casos de gravidez na adolescência, por meio de conscientização, distribuição de preservativos ou contraceptivos.

A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira (25), com a realização de uma blitz de conscientização em frente a Unidade Básica de Saúde Maria Velúzia Dantas Campos, a partir das 15:h30m, com a participação de diversos profissionais que fazem parte da equipe da secretaria de Saúde do município.

A referida lei incluiu a Semana Prevenção da Gravidez na Adolescência no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), justamente para disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas sobre o tema. A desinformação e a falta de orientação sexual na família e na escola são questões que influenciam e trazem risco aos adolescentes que vão além da gravidez não planejada.

Entre os problemas gerados estão a evasão escolar, a rejeição familiar, a não realização do pré-natal (o que traz uma série de riscos para a saúde da mãe e do bebê), o aborto em condições inseguras, o aborto espontâneo, a mortalidade materna e o nascimento prematuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.